--- title: Date.prototype.toTimeString() slug: Web/JavaScript/Reference/Global_Objects/Date/toTimeString tags: - Date - JavaScript - Method - Prototipo - Prototype - Referencia - data - metodo translation_of: Web/JavaScript/Reference/Global_Objects/Date/toTimeString ---
{{JSRef}}

O método toTimeString() retorna uma porção de tempo de um objeto {{jsxref("Date")}} de forma legível para um ser humano em Inglês Americano.

{{EmbedInteractiveExample("pages/js/date-totimestring.html","shorter")}}

Sintaxe

dateObj.toTimeString()

Valor de retorno

Uma string representando a porção de tempo da data de forma legível para um ser humano em Inglês Americano.

Descrição

Instâncias de {{jsxref("Date")}} referem-se a um ponto específico no tempo. Chamando {{jsxref("Date.prototype.toString()", "toString()")}} irá retornar uma data formatada de forma legível para um ser humano em Inglês Americano. No SpiderMonkey, isso consiste na porção da data (dia, mês e ano) seguido pela porção de tempo (horas, minutos, segundos e fuso horário). Algumas vezes é desejável obter a string da porção do tempo; tal coisa pode ser atingida utilizando o método toTimeString().

O toTimeString() método é especialmente útil por que motores parecidos que implementam a ECMA-262 podem ter strings diferentes obtidas de {{jsxref("Date.prototype.toString()", "toString()")}} para objetos {{jsxref("Date")}}, como o formato é dependente de implementação; abordagens de corte simples de strings pode não produzir resultados consistentes entre múltiplos motores.

Exemplos

Uso básico de toTimeString()

var d = new Date(1993, 6, 28, 14, 39, 7);

console.log(d.toString());     // Wed Jul 28 1993 14:39:07 GMT-0600 (PDT)
console.log(d.toTimeString()); // 14:39:07 GMT-0600 (PDT)

Especificações

Especificação
{{SpecName('ESDraft', '#sec-date.prototype.totimestring', 'Date.prototype.toTimeString')}}

Compatibilidade com navegadores

{{Compat("javascript.builtins.Date.toTimeString")}}

Veja também